Com o abuso no volume de sons em toda a cidade, o número de ligações ao 190 vem aumentando drásticamente. A falta de educação dos barulhentos traz consequências drásticas a população, pois os telefones da polícia em alguns momentos ficam congestionados, com isso possíveis vítimas de assaltos, sequestros, homicídios e outros casos de risco a vida podem ficar em segundo plano. Isto não significa que recorrer a polícia por causa de som alto seja errado, pelo contrário, é um direito de todo cidadão. Entretanto, quem faz barulho não prejudica somente a quem está por perto. Ele pode ser um agente indireto de uma tragédia, a qual poderia ser evitada. Resta as autoridades tomarem medidas severas para despertar os insistentes barulhentos. A reportagem é do site Blitz Conquista.
Agora, já que as reclamações são muitas a ponto de atrapalhar um possível serviço mais sério da polícia, cabe agora os políticos da cidade elaborarem uma lei que proíba não só o som alto em determinados horários, mas o exagero deles por toda a cidade e depois fazer o principal, fiscalizar e punir quem desrespeitar a lei. Lógico que a intenção não é prejudicar donos de bares por exemplo, ou outros estabelecimentos comerciais, mas porém quando há abuso por parte desses ou de qualquer outros carros de sons, então as providências devem ser tomadas.
Blog parado por tempo indeterminado
TEM UMA IGREJA AO LADO DA MINHA CASA QUE TODOS OS DIAS ATÉ AS 22:00 HRS FAZ UM BARULHO QUE OBRIGA MINHA MÃE TER QUE IR PRA CASA DE PARENTES PARA PODER ASSISTIR UM JORNALISMO, UMA FALTA DE RESPEITO...
Postar um comentário