Blog parado por tempo indeterminado
MPF denuncia Edir Macedo por lavagem de dinheiro
O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD. Os três dirigentes da igreja denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005. Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".
Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, qual seja, a Iurd. O Procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira também encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Iurd. As informações são da Uol.
E todo mundo está cansado de saber que o Edir Macedo faz isso mesmo. E como eles falam tanto em Deus, só ele então para saber como é que o Bispo consegue ainda provar mais ou menos que é inocente. Tudo bem que aqui no Brasil pessoas como ele que tem muito dinheiro não fica preso, mas também temos leis que são verdadeiras mães, abraçam e levam até no colo os acusados. Agora que fique claro uma coisa, é preciso reconhecer que nenhum pastor da Iurd muito mesmo o Edir macedo, coloca revolver na cabeça dos membros para lhes tirarem dinheiro, muitos são enganados porque querem, outros, como diz a Biblía, são cegados pelo Diabo, outros devido a habilidade do bispo Edir e dos pastores de mexer com a mente dos fiéis e já outros, se me permitem, é porque são bestas mesmo, afinal Deus não não precisa de dinheiro e ainda nos aconselha a não armazenar-mos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem. Eu particularmente não acredito que o Edir Macedo seja condenado por todas essas acusações, afinal, volta e meia elas aparecem e não acontece nada. Só quero ver se um dia, a casa, ou melhor, a Igreja, vai "cair" para ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)