Blog parado por tempo indeterminado

Taxista é assassinado em Vitória da Conquista


Mais um taxista morreu durante um assalto em Vitória da Conquista. Joaquim, mais conhecido como “Tico”, foi baleado e morto durante um assalto no início da manhã desta segunda-feira (03), em frente ao Shopping Conquista Sul. A vítima seguia sob ameaça dos assaltantes pela Avenida Juraci Magalhães quando utilizou o rádio para pedir socorro. Revoltados, os bandidos atiraram no taxista. Ele foi baleado no pescoço, perdeu o controle do veículo que subiu na calçada do shopping, subiu no alambrado e capotou. Dois bandidos, mesmo feridos conseguiram fugir. O terceiro suspeito ficou temporáriamente desacordado. A vítima foi socorrida por colegas, que não esperam a ambulância. 

O suspeito foi socorrido pelo Samu 192, porém Joaquim não resistiu e morreu a caminho do Hospital. O suspeito sofreu ferimentos moderados, mas não corre risco aparente de morte. De acordo com o blog Resenha Geral, por volta das 09h desta terça-feira (04) taxistas de Vitória da Conquista prometem realizar uma carreata em protesto pela morte do colega da categoria. A concentração dos veículos vai acontecer na Praça da Escola Normal, em direção a residência da vítima, no Bairro Guarani. “Estamos sensibilizados com o fato. Um crime que chocou toda a categoria. Vamos continuar cobrando providências, pois os assaltos a taxistas já se tornaram rotina na nossa cidade”, disse o presidente do sindicato dos taxistas, Nilson Pinheiro.



O segundo suspeito foi identificado pelos investigadores da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Trata-se de um adolescente que fará 18 anos no próximo dia 28. O menor é um velho conhecido da polícia. Ele tem várias passagens, mas nunca foi internado pelos atos infracionais cometidos. O adolescente já é considerado foragido pela polícia, entretanto a imagem mostrando o rosto do menor, de forma a ser identificado, não pode ser publicada por força do Estatuto da Criança e do Adolescente, que impede a publicação. Um suspeito de fazer parte do grupo, mas que não participou do assalto, foi detido e será ouvido na DRFR. ( As informações são do Blitz Conquista)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |