Blog parado por tempo indeterminado

Irã elege novo presidente, Google quer wi-fi gratuito, Acidentes com morte de motociclistas aumentam no Brasil


Apesar dos homens não sofrerem mudanças tão radicais quando o assunto é cabelo, eles demoram um pouco para definir qual é o corte que realmente fica bem neles. Uma pesquisa realizada pela marca de produtos para cabelos “Fudge” e divulgada pelo “Daily Mail”, mostrou que o homem define seu corte de cabelo definitivo apenas aos 32 anos.


 Ainda segundo a pesquisa - na qual foram ouvidas 2 mil pessoas - eles experimenta, em média, cinco outras opções ao longo da vida. Para a maioria dos homens que participaram da pesquisa (65%), o corte escolhido é mantido por conveniência. Já 10% afirmam que repetem o corte de cabelo porque as parceiras gostam. As mulheres, por sua vez, tiveram em média sete cortes de cabelos antes de escolherem o seu visual definitivo.  Mas daí se você chega aos 32 anos e ainda não definiu seu corte de cabelo, não se preocupe, continue mudando, desde que você esteja satisfeito em primeiro lugar.



Enquanto alguns não decidiram o seu corte de cabelo, no Irã a decisão sobre o novo presidente já foi decretada. Mais de 18 milhões de eleitores votaram e elegeram o clérigo moderado Hassan Rohani como novo presidente do Irã neste sábado. A vitória foi anunciada pelo Ministro do Interior, Mostafa Mohammad-Najjar, na TV estatal. Ele obteve 50,68% dos votos. Por ter recebido mais da metade do total, não haverá necessidade de segundo turno. Dos 50 milhões de eleitores credenciados, aproximadamente 72% compareceram às urnas. Os outros dois candidtatos eram o ex-chefe da diplomacia Ali Akbar Velayati e Mohammad Gharazi. Especialistas em relações internacionais afirmam que a eleição do moderado não deve representar grandes modificações em temas polêmicos como a questão nuclear do país.



Dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) apontam que o Brasil teve um aumento de 263,5% no número de acidentes fatais com motocicletas em 10 anos. Em 2011, último período contabilizado, foram 11,2 mil casos ante os 3,1 mil registrados em 2001. Segundo o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA), Ruiter Franco, a maioria dos acidentes é provocada pela falta de cuidado dos motoristas de automóveis. "O que ocorre é o desconhecimento ou descumprimento da legislação, além da falta de uma fiscalização apropriada, orientativa e punitiva", considera. Para o vice-presidente do Sindicato dos Motociclistas da Bahia (Sindmoto), Wilson Amorim Júnior, a melhoria da pavimentação urbana também contribuiria na redução de acidentes. "As ondulações e buracos nas ruas causam trepidação excessiva", denuncia. Em dez anos, a frota de motocicletas aumentou 300% no Brasil, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Eram 18,4 mil motos em 2011 contra 4,6 mil em 2001. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 70% dos acidentes, a culpa é do motociclista. 



 O Google está enviando balões para a estratosfera com o objetivo de disponibilizar wi-fi gratuito ao mundo. Trata-se do Projeto Loon. A ideia é fazer centenas de milhares de balões de alta pressão voarem na Terra e fornecerem internet para bilhões de pessoas. Faz parte do famoso Google X Lab, que trouxe ao mundo o Glass e carros autônomos. Segundo a Wired: Esta é uma proposta audaciosa, e hoje em Christchurch, o Google fez uma conferência à imprensa com o primeiro-ministro da Nova Zelândia para revelá-lo formalmente. O Google também fará o maior teste do Projeto Loon: 50 pessoas em Christchurch dentro de uma faixa de 20 km dos balões verão se eles podem se conectar a partir do céu. È a  Google querendo novamente mudar o mundo. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |