Blog parado por tempo indeterminado

Pé na Cova: O desrespeito das funerárias em Vitória da Conquista

 Sabemos muito bem que todos nós temos de trabalhar, para no mínimo satisfazer nossas necessidades básicas.  Não posso aqui  generalizar, mas preciso dizer sobre esses casos, ou melhor, descasos da funerárias aqui em Vitória da Conquista ( Ba). E olha, não só pude observar, como já ouvi outras pessoas falando a respeito. O que acontece é que a briga pelos mortos está acirrada e cada vez mais desrespeitosa com os parentes da vítima. A atual minissérie da Tv Globo, " Pé na Cova", traduz muito bem a realidade aqui na cidade. È como se os trabalhadores deste ramo, ficassem torcendo para que  as pessoas morram logo e eles possam vender seu caixão e seus serviços. Muitas vezes, como já pude estar presente e ver, os familiares recebem a notícia do óbito, e imediatamente já estão em cima deles 2 ou 3 agentes funerários perturbando e já querendo fechar negócio, qual caixão que a família vai comprar, quais são as flores etc. 

Ou seja, não dão nem tempo da família respirar após uma triste notícia. Mas se você acha que eu estou exagerando, é só dar uma passadinha no Hospital de Base em Vitória da Conquista, para poder ver isso também. È na minha opinião, uma falta de respeito tudo isso, como já se não bastassem  os funcionários das funerárias da cidade irem de casa em casa para venderem seus chamados planos funerários, ainda disputam os mortos dentro dos hospitais, mostrando nenhum sentimento para com os outros. Até entendo que este é uma trabalho a qual ele necessitam fazer, afinal, o lucro deles vem dos mortos, porém não deveria ser de uma forma exageradamente desrespeitosa. Fica aqui expresso o meu descontentamento por esses agentes funerários e suas formas de abordagem aos familiares de uma vítima, que já ficam muito tristes com a morte, e ainda tem que aguentar tais pessoas em volta, como "urubus sobre a carniça".

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |