Blog parado por tempo indeterminado

Justiça obriga Igreja Universal a devolver Dízimo

05 fevereiro 2013

Uma mulher entrou na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus e conseguiu receber de volta seus dízimos. De acordo com uma publicação do jornal “Extra”, a mulher recebeu uma grande quantia de dinheiro após realizar um serviço e foi induzida pelo pastor a reverter o montante para a instituição religiosa. Pouco depois o homem fugiu da igreja, resultando em um processo de depressão na fiel, que ficou sem emprego e na miséria. O processo, acompanhado pela 5ª Turma Cívil do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a sentença, determinada pela 9ª Vara Cível de Brasília. Nela, a Igreja Universal do Reino de Deus deverá devolver os R$ 74.341,40 doados à antiga frequentadora, além de acrescer juros de mora de 1% ao mês. A doação foi realizada a partir de dois cheques compensados em dezembro de 2003 e janeiro de 2004. 

Entretanto, a mulher decidiu acionar a Justiça somente em 2010, quando sua situação financeira já estava seriamente prejudicada. Apesar de ter recorrido, a Igreja Universal do Reino de Deus não conseguiu cancelar a decisão. A igreja ainda chegou a afirmar que a mulher era uma empresária e que tinha rendimentos para poder se sustentar caso doasse o montante, na tentativa de se defender. E olha, pode escrever, esta mulher é uma sortuda mesmo, afinal, há conhecimentos de outros processos deste mesmo jeito na justiça contra a Igreja, e dificilmente alguém consegue ganhar dela. Além do mais, me desculpem a falta de ética ou de nal comportado, mas idiota mesmo é quem cai na conversa nem só dos pastores da Universal, que são treinados para isso, mas de outras Igrejas  também que já fazem do dízimo um dos maiores comércios lucrativos do país, só que para os pastores claro.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |