Blog parado por tempo indeterminado

No retorno de Felipão, R10 perde pênalti e Brasil é derrotado pela Inglaterra

06 fevereiro 2013

Foi o primeiro jogo do retorno de Felipão a seleção, foi também o primeiro confronto da seleção brasileira da temporada. E O Brasil não jogou mal não, com exceção do Neymar e Ronaldinho Gaúcho que não fizeram nada. Ou melhor, o Gaúcho ainda fez alguma coisa, perdeu um pênalti. Aliás, não precisam eles darem espetáculos, mas no mínimo que joguem bem mais do que jogaram frente a Inglaterra, que mostrou entrosamento, bom toque de bola,k e sendo um time competitivo e muito rápido. Se for para convocar jogadores que jogam maravilhosamente bem pelos seus times e que na seleção ficam acanhados frente a times mais fortes, aí fica difícil encontrar um Brasil mais competitivo.  A Inglaterra jogou muito bem, e fez os seus dois gols com Ronney no primeiro tempo, e com Lampard no segundo tempo em uma falha do Arouca que saiu jogando errado. 

Foi também em uma falha, só que da Inglaterra, que o Brasil chegou ao seu único gol, e tinha que ser dele, o Fred, o verdadeiro atacante que recebe e chuta ao gol, em seu primeiro toque na bola depois de entrar em campo. E pela sua movimentação, provou que deve ser o titular do Brasil no ataque.  De uma maneira geral, o Brasil jogou razoavelmente bem na volta do técnico pentacampeão do mundo. Mas pecou em momentos importantes. Não só no pênalti desperdiçado por Ronaldinho, mas nos erros de Arouca, na falta de marcação dos homens de frente e no vazio que o time mostrou na contenção do meio de campo. Julio César, de volta após um ano longe, destacou-se com importantes defesas.  para finalizar, o Brasil foi uma mãe para os ingleses no nosso lado esquerdo. Como é ruim o lateral Adriano viu. Mas ao comando de Felipão, deu para ver-mos que o Brasil ainda jogará bem melhor, e está sendo bem montado.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |