A Seleção Brasileira venceu em seu último "grande teste" antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, em Toronto, no Canadá, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari sofreu, mas fez 2 a 1 contra o Chile, com gol de Robinho, um dos testados que ainda briga para se incluir no grupo de convocados para o Mundial.
Com o resultado no Canadá, a Seleção Brasileira encerra 2013 com 12 vitórias, três empates e duas derrotas. Foi o último teste “para valer”, já que em 2014 a equipe só enfrentará seleções que não se classificaram para a Copa do Mundo – a próxima será a África do Sul, em 5 de março, em Johanesburgo. Este ano, Neymar foi o único a ser titular em todos os confrontos. Apesar do frio de 0°C, a temperatura foi muito amenizada no Rogers Centre, cujo teto retrátil se manteve fechado durante a partida.
Em campo, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades contra o Chile e irritou Felipão principalmente por conta de seguidos erros de passe e bolas perdidas – a arbitragem também tirou o treinador do sério em Toronto. Mas foi com gols de Hulck no primeiro tempo e Robinho no segundo, que a seleção brasileira fechou o ano com chave de ouro. Neste ultimo jogo, nada de Neymar, que aliás, voltou a exagerar em alguns momentos com individualismo, mas foi o Robinho que chamou atenção e fez uma excelente partida praticamente carimbando sua passagem para a copa. O grupo está 90% escolhido, falta poucos detalhes para conhecermos a seleção que disputará a Copa no Brasil. Ao menos nos jogos que vimos sob o comando da seleção, vontade não tem faltado ais jogadores dentro de campo, e isso já foi um bom recomeço, para uma seleção que vinha já algum tempo com desconfiança e sem vontade.