Blog parado por tempo indeterminado
Tv Globo continuará mandando na tabela e no futebol brasileiro
As tabelas dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2015 serão feitas sem a opinião dos clubes participantes dos torneios. De acordo com o Blog do Juca Kfouri, apenas a CBF e a Globo terão poder de elaborar o calendário da competição, bem como fazer as alterações que julgarem pertinentes. Esta é a primeira vez na qual a emissora de tevê reconhece tal participação em contrato. Nas edições anteriores do Brasileiro, as modificações na tabela a pedido da Globo já aconteciam na prática. “A CBF se compromete a elaborar a tabela do campeonato em cada uma das temporadas, de comum acordo com a cessionária [a TV Globo], buscando viabilizar o pleno exercício dos direitos neste instrumento adquiridos. A tabela deverá ser elaborada de forma a permitir que no mesmo dia e horário sejam realizados, no mínimo, partidas do interesse de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, com participação de clubes dessas cidades, fora dessas praças, que viabilizem a transmissão dessas partidas para ambas as cidades”, afirma a 4ª cláusula do novo contrato de TV aberta.
A liberdade dada à Globo para fazer mudanças na tabela das próximas edições do Brasileiro está descrita em outro item do contrato. “Uma vez publicada a tabela acordada entre as partes, modificações somente poderão ser feitas com a prévia e expressa anuência da cessionária”, como se verifica no documento. A negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015 se tornou uma grande polêmica. A discussão sobre o assunto provocou um racha no Clube dos 13, com diversas equipes preferindo negociar por conta própria em vez de permitir ao órgão que fizesse este acerto. Em março, o Clube dos 13 anunciou a RedeTV! como vencedora da licitação para a transmissão das próximas edições do Brasileiro. Na prática, porém, o acordo com a emissora se mostrou complicado, já que todos os times deveriam assinar o contrato. A maioria preferiu negociar os direitos de transmissão individualmente com a TV Globo.
A emissora do Rio de Janeiro já chegou a um acordo com 12 clubes: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Bahia, Vitória, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, e Sport e Goiás. E como sempre eu venho dizendo aqui, a Rede Tv pagou mais praticamente não levou. Os interesses da maioria dos clubes é terem seus jogos transmitidos na Tv Globo que conta com a uma grande aliada, a CBF. O bom mesmo para todos que gostam de futebol, era se todas as emissoras pudessem comprar os direitos de transmissão do campeonato brasileiros e transmitirem os jogos do campeonato de acordo com a tabela. Mas infelizment a Globo vem lutando com todas as forças, com armas até agora legais e com muito dinheiro para impedir que todos os telespectadores tenham o direito de assisitr o Brasileirão no canal que ele escolher. Finalizando, o monopólio continuará, e a briga toda ainda não acabou.
- Diversão é palavra de ordem no CQC 2014
- Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais que Record e SBT
- Ancine confirma que SBT esconde episódios de Chaves e Chapolin
- Um terço dos assinantes da TV paga só assistem a TV Globo
- Morre Maurício Torres, narrador e apresentador da Record
- Filippo Inzaghi é o novo treinador do Milan
- Morre o locutor esportivo Luciano do Valle
- Morre Bellini, o capitão brasileiro que eternizou gesto com a taça na Copa de 58
- Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do mundo
- Adidas e Nike inovam e lançam chuteiras 'cano alto' para a Copa
- Ainda na prisão, ex-goleiro Bruno assina com o Montes Claros e pode voltar aos gramados
- Assista aqui ao Futebol Brasileiro 2014
- Aos 71 anos, morre Eusébio, o maior nome da história do futebol português
- Estado de Michael Schumacher é crítico
- Globo já está de olho em Danilo Gentili, diz jornal
- Aos 66 anos, morre o ator José Wilker
- Danilo Gentili no SBT está incomodando as concorrentes
- Morre comediante Canarinho
- Justiça proíbe UOL de cobrir o "BBB14"
- Paulo Goulart morre aos 81 anos em decorrência de um câncer
Assinar:
Postar comentários (Atom)