Blog parado por tempo indeterminado
Google negocia aliança para lançar serviço de música
O Google e o site Spotify estão avaliando a opção de um possível acordo. De acordo com o site CNET, o novo projeto deve ser o primeiro passo real em direção ao serviço Google Music, anunciado pela gigante das buscas. Segundo a publicação, a empresa contempla este tipo de aliança como um passo para reforçar o que seria um novo produto baseado na distribuição de músicas via internet, sem a necessidade do download de arquivos. Durante o ano passado, o Google tentou – sem muito êxito – negociar acordos com quatro grandes gravadoras para lançar este tipo de serviço. Essa pode ser a oportunidade certa para a empresa, agora liderada pelo jovem Larry Page, de emplacar o seu projeto no mercado. A ideia é armazenar todo o conteúdo na rede, permitindo que o usuário acesse suas músicas de qualquer ponto do planeta, desde que haja uma conexão com a web.
A Apple, por exemplo, segundo o site All Things Digital, já tem a configuração de seu serviço concluída e fechou acordos com duas gravadoras para o lançamento. Já a loja virtual "Amazon" também está interessada neste projeto, e anunciou em março um novo serviço que permite o armazenamento nos servidores dos usuários de arquivos de música, vídeos e livros digitais. Ou seja, o investimento agora já está sendo feito para uma área que segundo pesquisas, irá dominar o comércio de música no futuro deixando muito de lado os CDS. Sem prederem tempo neste sentido, a concorrência entre as empresas neste novo ramo que está surgindo ainda promete muito.
- Tim já tem título de pior banda larga móvel de 2014
- Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook
- Twitter ficou com cara de Facebook
- Twitter comemora aniversário de 8 anos
- Lançamento de novo recurso do WhatsApp pode estar próximo
- Internet: 25 anos do WWW
- Facebook anuncia novo visual para o feed de notícias
- Brasileiro pagaria mais por internet mais rápida, diz pesquisa
- Facebook passa a decidir quais vídeos merecem ser mostrados aos usuários
- Twitter e Ibope criam parceria para medir audiência de TV na rede social
Assinar:
Postar comentários (Atom)