Dez pessoas morreram durante operações realizadas pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (24) em comunidades do Rio. As operações acontecem simultaneamente na cidade, em busca de suspeitos envolvidos nos ataques que ocorreram desde domingo. Foram registrados 15 ataques desde a noite de terça-feira (23) até a manhã desta quarta.
Cinco ônibus, dez carros e uma van foram incendiados em ataques registrados entre a noite desta terça-feira (23) e a manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. A Polícia Militar entrou de prontidão em toda a região metropolitana devido aos ataques. Por determinação do Comando Geral, os PMs de folga estão sendo chamados a seus batalhões.
Nesta quarta-feira (24), nova onda de ataques assusta os moradores. Um ônibus foi queimado em Vicente de Carvalho, no subúrbio. Um carro foi incendiado nem Cavalcanti, no subúrbio, e um ônibus e uma van também ficaram em chamas em dois pontos distintos de Santa Cruz, na Zona Oeste.

O Rio de Janeiro teve mais uma madrugada violenta nesta quinta (25). Pelo menos quatro ações criminosas assustaram moradores em diferentes pontos do estado e deixaram uma pessoa ferida. Segundo a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.