Blog parado por tempo indeterminado

Rolling Stones celebram 50 anos

12 julho 2012
 Dos shows em pequenos clubes de blues na capital londrina até o infalível sucesso comercial, os Rolling Stones, a banda de maior longevidade na história do rock, completa nesta quinta-feira 50 anos de sua primeira apresentação oficial. Fundado em abril de 1962, o lendário grupo de Londres fez seu show de estreia no dia 12 de julho daquele mesmo ano no mítico Marquee Club, época em que o vocalista Mick Jagger tinha apenas 18 anos. Meio século e algumas mudanças depois, a formação composta por Jagger, Keith Richards (guitarra), Ronnie Wood (baixo) e Charlie Watts (bateria) se mantém viva com alguns projetos, embora separadamente. Para celebrar essas cinco décadas em que o grupo vendeu mais de 200 milhões de cópias, com 24 álbuns lançados, os Stones voltam a se reunir nesta quinta para lançar o livro que revisa toda essa trajetória através de emblemáticas fotos. Para marcar a ocasião, os Stones também apresentaram um novo logotipo: um desenho feito por Shepard Fairey, artista fetiche entre os roqueiros, que remodelou sutilmente a boca que identifica a banda há anos. 

Ao longo desses 50 anos, os Stones levaram muitos prêmios, acumularam muitos shows lendários e foram incluídos, em 1989, no Hall da Fama do Rock and Roll. Em 2004, eles também ocuparam o quarto lugar na classificação dos 100 maiores artistas de todos os tempos da prestigiada revista "Rolling Stone". Aparentemente, as desavenças entre Jagger, tido como um "playboy" pela imprensa britânica, e Richards, visto como um rebelde e dono da mais pura essência do rock, se agravaram após o lançamento da biografia de Keith Richards - "Life" (2010) -, onde o guitarrista não fez questão de medir as palavras ao se referir ao companheiro. A última turnê mundial dos Stones, intitulada "A Bigger Band", foi iniciada em 2007, apresentado 147 shows em 118 cidades e vendendo 4,5 milhões de entradas em dois anos. O que parece ser claro é que, 50 anos depois daquele primeiro show oficial, os Stones são devidamente capazes de assumir um rótulo único: a banda com maior longevidade na história do rock. ( EFE )

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |