Blog parado por tempo indeterminado

A soberania Global.


Você já parou pra pensar porque a globo já está há algums anos à frente das outras emissoras no ibope? E você que está fora do país, tem assistido a globo internacional? Pois é, por aqui até agora, está difícil pra as outras emissoras de tvs ter mais audiência do que a globo. Esperava-se muito da Rede Record pelos autos investimentos que fez, como por exemplo com a abertura da Record News que é um canal em tv aberta só de notícias e com milhões gastos em novelas e também para contratar atores e atrizes muitos deles a qual eram da Globo. Mas parece que não tem jeito pra Record mesmo, nem tentando imitar a globo eles não conseguem encostar nela na audiência, que o diga a fazenda disfarçada de BBB ou porque não de casa dos artistas que era do SBT. Mas em fim, aqui essas emissoras brasileiras não inventam nada mesmo, é quase tudo copiado de outros países e quem reproduz primeiro no Brasil, mais tarde é copiada pelos concorrentes.
Mas essa soberania global existe, não porque a globo tem os melhores programas, mas talvez porque as concorrentes não são capazes de inovar. Mas também parece que é questão de cultura, o povo está habituado a assistir mais a Globo e principalmente as suas novelas que mesmo quando não é boa dar o que falar. Sem contar também com o auto poder econômico e influências que a Globo tem, e que lhe serve para impedir que as outras emissoras transmitem as partidas de futebol, tendo ela o direito exclusivo de transmitir e compartilhar com quem quiser, como está fazendo agora com a tv Bandeirantes, que é, na minha opinião, uma ótima emissora, mas que deixa muito a desejar na questão da audiência. Outra emissora que estava lá em baixo e vem se recuperando é o Sbt, com sua nova programação. Mas como lá parece que os programas nunca duram muito tempo , exceto os do Sílvio Santos, duvido muito que eles possam incomodar a Globo. Será que algum dia alguma emissora vai conseguir derrubar a soberania global? Pode até ser, mas parece que elas tem ainda um longo caminho a percorrer rumo ao topo da audiência.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |